Setembro Amarelo encerra sua campanha pelas ruas de Bezerros

Início Setembro Amarelo encerra sua campanha pelas ruas de Bezerros

Setembro Amarelo encerra sua campanha pelas ruas de Bezerros

Secretaria de Saúde

Autor: Gerente Comunicação

Setembro Amarelo encerra sua campanha pelas ruas de Bezerros

O Centro de Atenção Psicossional (CAPS), realizou a 19º caminhada em Bezerros, na tarde desta quarta-feira (26). O tema foi: A “Valorização da Vida” e contou com parceria das Secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Educação e Saúde. O evento teve início na Praça Centenária e seguiu até a Praça dos Tamarindos, centro, com […]

27/09/2018 13h48 Atualizado há 4 anos atrás

O Centro de Atenção Psicossional (CAPS), realizou a 19º caminhada em Bezerros, na tarde desta quarta-feira (26). O tema foi: A “Valorização da Vida” e contou com parceria das Secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Educação e Saúde. O evento teve início na Praça Centenária e seguiu até a Praça dos Tamarindos, centro, com a presença de mais de 400 pessoas, entre elas o grupo do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) e profissionais de áreas afins.

O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio que iniciou em 2015. Com a iniciativa do Centro de Valorização da Vida, do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira da Psiquiatria (ABP). Trata de assuntos relacionados à prevenção ao suicídio, e os motivos que levam alguém a cometer o ato, quais os indícios, como prevenir, entre outros.

Durante todo o mês foram realizadas palestras, atividades e movimentos sobre a campanha, que tem como objetivo alertar a sociedade.

Por Camila Silva (estagiária)


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade