Setembro Amarelo encerra sua campanha pelas ruas de Bezerros

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Saúde > Setembro Amarelo encerra sua campanha pelas ruas de Bezerros

O Centro de Atenção Psicossional (CAPS), realizou a 19º caminhada em Bezerros, na tarde desta quarta-feira (26). O tema foi: A “Valorização da Vida” e contou com parceria das Secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Educação e Saúde. O evento teve início na Praça Centenária e seguiu até a Praça dos Tamarindos, centro, com a presença de mais de 400 pessoas, entre elas o grupo do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) e profissionais de áreas afins.

O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio que iniciou em 2015. Com a iniciativa do Centro de Valorização da Vida, do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira da Psiquiatria (ABP). Trata de assuntos relacionados à prevenção ao suicídio, e os motivos que levam alguém a cometer o ato, quais os indícios, como prevenir, entre outros.

Durante todo o mês foram realizadas palestras, atividades e movimentos sobre a campanha, que tem como objetivo alertar a sociedade.

Por Camila Silva (estagiária)