Início SEMANA PAIXÃO PELA SERRA 2023 CONTOU COM PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA E RECORDE DE PÚBLICO

Secretaria de Cidadania

Autor: Produção de Conteudo

Realizada entre os dias 06 a 09 deste mês, a Semana Paixão pela Serra 2023 contou com uma programação diversificada para todas as idades e teve recorde de público, especialmente os amantes das belezas naturais da Serra Negra. Dentro do Circuito das Estações – Edição Outono, a programação contemplou apresentações culturais e artísticas, celebrações religiosas, […]

10/04/2023 12h00 Atualizado há 12 meses atrás

Realizada entre os dias 06 a 09 deste mês, a Semana Paixão pela Serra 2023 contou com uma programação diversificada para todas as idades e teve recorde de público, especialmente os amantes das belezas naturais da Serra Negra. Dentro do Circuito das Estações – Edição Outono, a programação contemplou apresentações culturais e artísticas, celebrações religiosas, atividades esportivas, entre outras.

“Vivenciamos mais uma Semana Paixão pela Serra, com uma programação pensada especialmente para quem ama esse cantinho do paraíso no interior. Aqui, mostramos um pouco do que Bezerros tem a oferecer para quem mora em nosso município ou quem vem nos visitar e apreciar nossas belezas naturais. Cuidamos com carinho de cada detalhe para que todos aproveitassem cada segundo vivido durante a Semana Santa, período no qual voltamos nossos corações para reflexão, esperança, amor e fé”, destacou a prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino.

Durante os quatro dias, o público marcou presença e prestigiou as atividades realizadas na Serra, especialmente no Anfiteatro. Um dos pontos de maior destaque foi a Caminha Paixão pela Serra, que reuniu milhares de caminhantes num percurso de 10 km entre a cidade e o Pólo Cultural da Serra Negra. Dezenas de profissionais estiveram empenhados em cuidar de cada detalhe para garantir que todos aproveitassem o máximo da programação oferecida.

Tradicionalmente realizada na Sexta-feira Santa, a Caminhada Paixão pela Serra já se consolidou no calendário festivo do município. A concentração ocorreu às 04h da manhã, na Praça Duque de Caxias, no Centro da cidade. Após o alongamento, os caminhantes deram início ao percurso até o Pólo Cultural. Ao chegar, foram recepcionados com um café da manhã. De acordo com uma estimativa prévia da organização, mais de 5 mil pessoas estiveram presentes na caminhada este ano. Número que representa quase o dobro de público da caminhada realizada em 2022.

“Nosso Circuito das Estações abrange o calendário de eventos do ano inteiro, por isso, estamos de portas abertas para acolher quem ama nossa cidade, nossa história, nossos pontos turísticos, nossa gastronomia e principalmente nossa cultura, nosso povo. Bezerros espera por você em todas as estações do ano. Venha fazer acontecer conosco, do sítio à cidade”, concluiu a gestora bezerrense.

O evento contou com o apoio de dezenas de profissionais tanto das secretarias municipais quanto de empresas parceiras como o Instituto Moura de Educação e Tecnologia (IMET Bezerros). Além de equipes médicas e agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (Debetrans), Guarda Civil Municipal (GCM), Bombeiros Civis e Polícia Militar.

>>BEZERROS SOLIDÁRIO

Os participantes da Caminhada Paixão pela Serra 2023 também doaram um quilo de alimento não perecível para o Projeto Bezerros Solidário, que tem como objetivo ajudar famílias carentes do município. Aproximadamente uma tonelada de alimentos foi arrecadada.

TEXTO: Gabriel Galvão / Izaias Néu.
FOTOS: Moyra Nascimento / Joelma Silva / Thiago Agnes.