Semana do Bebê termina com caminhada

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Desenvolvimento Social > Semana do Bebê termina com caminhada

A 6ª Semana do Bebê chegou ao fim nesta sexta-feira (29), através da realização de uma caminhada que saiu da Praça Centenária e seguiu até a Praça da Bandeira, com a presença de gestantes, bebês e crianças, além de idosos do SCVF da Pessoa Idosa (CCI), funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, da Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e outras secretarias municipais.

A Semana do Bebê é uma das principais ações de estratégia do Selo Unicef, sendo vivenciada através de diversas ações lúdicas, culturais e palestras, tudo com o intuito de lembrar a importância de assegurar os direitos de proteção, saúde e educação à primeira infância. Durante o mês de novembro, foram arrecadados itens infantis que serão doados posteriormente entre gestantes e crianças atendidas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município.