Semana do Bebê em Bezerros: Unidade Mista promoveu encontro para gestantes

Início Semana do Bebê em Bezerros: Unidade Mista promoveu encontro para gestantes

Semana do Bebê em Bezerros: Unidade Mista promoveu encontro para gestantes

A Unidade Mista São José (UMSJ) promoveu na manhã desta quarta-feira (27) um encontro direcionado às gestantes de Bezerros. A iniciativa fez parte da programação da 5ª Semana do Bebê do município, e contou com café da manhã para as gestantes, distribuição de enxovais e presentes para os bebês, aferição de pressão arterial e atendimento […]

27/11/2019 18h45 Atualizado há 4 anos atrás

A Unidade Mista São José (UMSJ) promoveu na manhã desta quarta-feira (27) um encontro direcionado às gestantes de Bezerros. A iniciativa fez parte da programação da 5ª Semana do Bebê do município, e contou com café da manhã para as gestantes, distribuição de enxovais e presentes para os bebês, aferição de pressão arterial e atendimento médico com o Dr. Marcone Borba, obstetra da UMSJ.

Mais de 30 mulheres grávidas participaram do momento. Na ocasião, o prefeito Breno Borba garantiu que o trabalho será cada vez mais intenso para as futuras mamães bezerrenses. Já o Dr. Marcone Borba falou da satisfação em desenvolver o seu trabalho com as gestantes. A diretora administrativa da Unidade Mista, Clemilda Lira, exaltou a humanização do atendimento às mulheres grávidas no departamento, proporcionando-lhes maior conforto e segurança numa fase tão delicada e sublime, que é a maternidade. Participaram ainda a secretária municipal de Saúde, Luciana Lamour, e toda a equipe de profissionais da UMSJ.

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A programação da 5ª Semana do Bebê em Bezerros segue arrecadando materiais para distribuição e se encerra nesta sexta-feira, 29 de novembro, com a Caminhada do Bebê, que terá concentração na Praça Centenária, a partir das 8h.