Início SEMANA DA ENFERMAGEM HOMENAGEIA PROFISSIONAIS DA SAÚDE BEZERRENSE

SEMANA DA ENFERMAGEM HOMENAGEIA PROFISSIONAIS DA SAÚDE BEZERRENSE

SEMANA DA ENFERMAGEM HOMENAGEIA PROFISSIONAIS DA SAÚDE BEZERRENSE [layerslider id=”20″]   O dia 12 de maio é comemorado internacionalmente como o Dia do Enfermeiro, por isso, tendo em vista a importância da data e dos profissionais que dedicam suas vidas, todos os dias, para cuidar das nossas vidas, a Secretaria de Saúde de Bezerros realizou […]

20/05/2021 15h26 Atualizado há 3 anos atrás

[layerslider id=”20″]

O dia 12 de maio é comemorado internacionalmente como o Dia do Enfermeiro, por isso, tendo em vista a importância da data e dos profissionais que dedicam suas vidas, todos os dias, para cuidar das nossas vidas, a Secretaria de Saúde de Bezerros realizou uma semana inteira de homenagens aos heróis da vida real.

As comemorações tiveram início no último dia 12 de maio de 2021, dia no qual os profissionais de enfermagem das Unidades Básicas de Saúde – UBS’s do município estiveram na Escola Municipal Desembargador Felismino Guedes (Colégio Municipal), para receber os parabéns e os agradecimentos pelos serviços prestados à população bezerrense. Na ocasião, foi realizado um café da manhã com música ao vivo.

Os profissionais enfermeiros de plantão na Unidade de Pronto Atendimento – UPA e no Hospital de Campanha também receberam uma surpresa com a apresentação de artistas que fizeram uma tocante e singela homenagem musical. A ação foi uma parceria entre a Secretaria de Saúde e de Turismo e Cultura.

Já no dia 13 de maio, um vídeo em homenagem aos profissionais da saúde bezerrense foi publicado nas redes sociais oficiais da prefeitura e, nos dias seguintes, uma série de oficinas foi realizada com temas como “cuidados com pacientes com Covid-19”, “atendimento pré-hospitalar”, “atualização de feridas e curativos” e “Paramentação e desparamentação”.

Por fim, na última quarta-feira (19), além da entrega de cartinhas dos alunos da rede municipal de ensino para os profissionais de enfermagem, também foi realizada uma live especial – disponível no instagram oficial da Prefeitura de Bezerros – com o tema “O empoderamento da enfermagem em tempos de pandemia”. A live foi mediada pela coordenadora do Samu, Andréa Souza, e teve a participação do conselheiro do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE), Gidelson Gabriel.

Importante destacar que em todos os protocolos de segurança sanitária foram seguidos durante os eventos da semana de enfermagem.

TEXTO: Beatriz Lima / Gabriel Galvão.

FOTOS: Moyra Ferreira / Thiago Agnes.