Segunda etapa da campanha de vacinação contra a influenza já está valendo

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Saúde > Segunda etapa da campanha de vacinação contra a influenza já está valendo

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a influenza já está valendo. Agora também podem tomar a dose trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis ou aqueles que necessitem de prescrição médica para a vacina e professores de todas as redes de ensino. A novidade para esse ano é a inclusão de policiais civis, militares, bombeiros e forças armadas no quadro de risco.

Como na primeira etapa, crianças de seis meses e menores de seis anos, gestantes e mulheres pós parto até 45 dias ainda podem receber a vacina.

A campanha segue até o dia 31 de maio. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, somente em Bezerros a estimativa é de que mais de 17 mil pessoas recebam a dose. O dia “D”  será no próximo dia 4, com mutirão em todos os postos e pontos específicos.

Para tomar a vacina, basta procurar qualquer unidade de saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h.