Secretaria Municipal de Saúde realiza ação em Encruzilhada de São João

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Saúde > Secretaria Municipal de Saúde realiza ação em Encruzilhada de São João

O bairro de Encruzilhada de São João, recebeu nesta terça feira, dia 09, um equipe da Secretaria Municipal de Saúde, composta pela vigilâncias ambiental, sanitária e epidemiológica, que realizaram ação de prevenção a leptospirose, doença causada pela urina do rato, que pode levar a morte. Em razão da grande quantidade de roedores que aparecem em Encruzilhada nesta época do ano, a secretaria decidiu por fazer esta e outras ações preventivas para alertar a população da necessidade de se utilizar os recursos existentes para prevenir e combater a doença. Cerca de 80 residências foram visitadas e mais sete quarteirões receberão os profissionais da saúde no próximo mutirão.

A ação foi acompanhada por técnicos da 4ª Gerência Regional de Saúde (GERES) e contou ainda com a participação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS,s) do bairro e parceria da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, que realizou limpeza e recolhimento de metralhas. Os profissionais de saúde do município já estiveram antes em Encruzilhada de São João, ministrando palestras sobre a leptospirose, enquanto nesta ação de ontem foram realizadas visitas domiciliares, com orientações aos moradores sobre a doença e os cuidados a serem tomados; panfletagem, distribuição de raticidas e desratização de terrenos baldios também foram parte desta ação que deverá voltar a ocorrer na próxima semana.