Secretaria de Desenvolvimento Social faz entrega de enxovais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Desenvolvimento Social > Secretaria de Desenvolvimento Social faz entrega de enxovais

Através do programa de Atenção Integral à Família, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos fez a entrega de mais de 30 kits de enxovais para mulheres gestantes e outras que tiveram as crianças recentemente. Todas são acompanhadas pelos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS.

De acordo com a Secretária, Luciana Dutra, foi um momento de compartilhar a felicidade das mães na chegada dos filhos. “Reunimos toda equipe que participa desse programa nos CRAS, para esse momento de confraternização, um momento materno e compartilhado. Essas crianças chegam ao mundo já assistidas por cuidados e nós fazemos parte disso”.

Todas beneficiadas recebem atenção das equipes de assistentes sociais, psicólogos, nutricionista e encaminhamento para exames e consultas na Clínica da Mulher. “Nosso trabalho não se resume a proteção social, mas também em cuidados com a saúde da mãe e do bebê”, pontua Dutra. Dentro do programa há uma parceria com a Secretaria de Saúde do município.