PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Turismo > Secretaria de Turismo está concluindo projeto de Sinalização do Parque Ecológico da Serra Negra

Contemplada pelas ações do Programa Regional de Desenvolvimento do Turismo – PRODETUR, a secretaria de Turismo de Bezerros está na fase de conclusão do projeto que vai sinalizar o Parque Ecológico da Serra Negra. A equipe está elaborando desde o ano passado, com capacitações de pessoal e levantamento dos locais para a colocação da sinalização correta.

O Parque Ecológico da Serra Negra é uma das Unidades de Conservação (UC) do Estado de PE. Com a parceria da Assessoria de Planejamento e Meio Ambiente da Prefeitura (ASPLAMA), vem recebendo a atenção necessária. As placas do projeto serão indicativas, interpretativas e informativas, com elementos gráficos (tipografia e pictogramas) com o objetivo de informar os visitantes sobre a existência do atrativo e de direcioná-los da melhor forma, além de garantir a segurança do visitante e a conservação do ambiente.

Bezerros é um dos municípios que está inserido no Mapa da Regionalização do Turismo figurando entre os 57 municípios de Pernambuco das 14 regiões turísticas do Estado. O município faz parte da Região Turística Serras e Artes de Pernambuco (Bezerros, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Caruaru, Gravatá e Vitória de Santo Antão). O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento de orientação para atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento de Políticas Públicas.