Secretaria de Turismo cadastra e identifica flanelinhas em reunião

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Turismo > Secretaria de Turismo cadastra e identifica flanelinhas em reunião

A reunião desta quarta-feira, dia 20, com os flanelinhas que irã atuar no carnaval de Bezerros, contou com as presenças de representantes das polícias civil e militar e da gerência de segurança do município, que passaram de forma bem clara, as exigências para os que forem guardar os veículos de milhares de turistas que estarão na cidade, principalmente no domingo, quando mais de 150 mil pessoas são esperadas. O delegado Vítor Freitas chamou atenção para responsabilidade que terão diante dos foliões e deu dicas importantes sobre abordagem aos turistas, mas também disse que os mesmos devem ajudar as autoridades, comunicando irregularidades que porventura venham a acontecer. Ficou claro também que só serão aceitos os que estiverem devidamente identificados com as camisas e os crachás distribuídos na reunião no auditório da Gerência de Segurança Pública (GSP).

Após a distribuição das camisas e crachás os flanelinhas presentes foram fotografados e cadastrados em uma planilha que ficará na Delegacia de Polícia Civil de Bezerros. Os guardadores de veículos deverão permanecer nos pontos de estacionamento das 06h até as 19h, devidamente identificados, sem ingestão de bebidas alcoólicas, e a qualquer situação de irregularidade procurarem imediatamente a viatura que estiver mais perto ou então a Delegacia Móvel que ficará em frente do Bradesco, ou ainda a delegacia da cidade. Os flanelinhas clandestinos, que costumam invadir os espaços dos cadastrados, serão monitorados pela polícia e os cadastrados devem alertar os turistas proprietários de veículos a não aceirem nenhum guardador sem identificação da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.