PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Infraestrutura > SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE BEZERROS REALIZA AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO DO “MAIO AMARELO”

A Secretaria de Serviços Públicos de Bezerros, através do Departamento Bezerrense de Trânsito – Debetrans, está realizando ações educativas do “Maio Amarelo”, em alusão ao mês dedicado à conscientização popular para redução do número de acidentes no trânsito.

Na ação mais recente, realizada no Centro da cidade, na última quinta-feira (27), foram distribuídos kits informativos sobre o “Maio Amarelo”. Ao todo, mais de 200 kits – devidamente higienizados – foram entregues pelos agentes e orientadores de trânsito do Debetrans e Guarda Civil Municipal – GCM.

O movimento “Maio Amarelo” acontece mundialmente e nasceu da proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, em todo o mundo, a partir do estímulo proposto pela Organização das Nações Unidas – ONU em 2010.

Além da ação citada acima, o município vem realizando outras medidas educativas ao longo do mês. Entre elas, o ato simbólico de iluminar o prédio do Debetrans e o treinamento das equipes de trânsito e da Guarda Civil Municipal. Todas as ações seguem rigorosamente os protocolos de segurança sanitária para evitar o contágio e propagação da Covid-19.

TEXTO: Beatriz Lima / Gabriel Galvão.
FOTOS: Moyra Ferreira.