Início Secretaria de Saúde realiza conferência

Secretaria de Saúde realiza conferência

Nesta terça feira, dia 23, aconteceu a I Conferência Municipal de Saúde da Mulher e Vigilância em Saúde, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, no auditório da Escola de Referência no Ensino Médio (EREM), com participação do Conselho Municipal de Saúde profissionais em saúde, entidades de classe e a sociedade em geral. No evento foram […]

24/05/2017 16h57 Atualizado há 7 anos atrás

Nesta terça feira, dia 23, aconteceu a I Conferência Municipal de Saúde da Mulher e Vigilância em Saúde, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, no auditório da Escola de Referência no Ensino Médio (EREM), com participação do Conselho Municipal de Saúde profissionais em saúde, entidades de classe e a sociedade em geral. No evento foram homenageados o Dr. Marcone Borba e Maria de Lourdes Peixoto, profissionais que se destacaram em suas profissões durante anos, ele médico e ela professora. Na primeira parte aconteceu a cerimônia de abertura com as formalidades de praxe (formação de mesa e execução do hino nacional), as homenagens com discursos dos homenageados, a leitura do regimento e em seguida as palestras, com a Dra. Cândida Ribeiro, Coordenadora Estadual do Programa Estadual de Combate à Tuberculose (Vigilância em Saúde) e as enfermeiras Daniela Aparecida e Marisa Juliana (Saúde da Mulher), da Secretaria Municipal de Saúde, temas expostos na conferência.

Encerradas as palestras, foram formados 04 grupos de trabalhos, com os eixos temáticos: G1 – Desafios para uma saúde humanizada e qualificada; G2 – Enfrentamento de todas as formas de violência contra a mulher; G3 – Vigilância em saúde, do que estamos falando?  G4 – Como o SUS se organiza para enfrentar as emergências de saúde pública? Após um intervalo para o almoço veio a segunda parte da conferência, quando foram aprovadas em plenária, as propostas apresentadas e depois aconteceram as nomeações dos delegados e a eleição do Conselho Municipal de Saúde, antecedendo o encerramento oficial do evento. São 08 delegados que representarão o município na conferência estadual, quatro do espaço urbano e quatros do espaço rural, com dois representantes do sistema de saúde e dois dos usuários em cada caso.