Início Secretaria de Saúde promove mutirão Bezerros tem Atenção Básica, na Siqueira Campos

Com a realização de mais um mutirão, a Secretaria Municipal de Saúde, alcançou mais de 300 pessoas de 170 famílias da Rua Siqueira Campos e adjacências, cadastradas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da Gameleira e Santo Antônio, nesta terça feira, dia 07, das 08hs às 12hs. Foram 25 profissionais de saúde pública atendendo moradores […]

07/05/2019 14h05 Atualizado há 5 anos atrás

Com a realização de mais um mutirão, a Secretaria Municipal de Saúde, alcançou mais de 300 pessoas de 170 famílias da Rua Siqueira Campos e adjacências, cadastradas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da Gameleira e Santo Antônio, nesta terça feira, dia 07, das 08hs às 12hs. Foram 25 profissionais de saúde pública atendendo moradores destas regiões, em mais um movimento promovido pela secretaria, através da Atenção Básica do município, que realiza estes mutirões anualmente, uma vez em cada bairro.

Na ação de hoje foram ofertados os seguintes serviços: atendimento médico, enfermagem, saúde bucal, citologia, aferição de PA e HGT, testes rápidos de HIV, vacinação e atualização, palestras, panfletagens, visitas domiciliares, orientações e ainda um sorteio de cestas básicas para  as famílias presentes. Os profissionais das Estratégias de Saúde da Família (ESF’s) têm dedicado atenção especial aos moradores de regiões mais carentes e ainda descobertas pelo programa, sendo estes mutirões fundamentais para detecção de problemas de saúde e atualização de vacinas em crianças e adultos. Outras ações de Atenção Básica estão programadas para outras comunidades, brevemente.