Início Secretaria de Saúde promove mais um mutirão no habitacional Residencial Bezerros

Conforme ficou definido no primeiro mutirão de atenção básica de saúde, em abril, a Secretaria Municipal de Saúde voltou a promover outra ação importante para os moradores do Residencial Bezerros, nesta quarta-feira, dia 26, com profissionais trabalhando das 13hs as 21hs, oferecendo os seguintes serviços básicos de saúde: exames de citologia, testes rápidos para HIV […]

27/06/2019 12h22 Atualizado há 5 anos atrás

Conforme ficou definido no primeiro mutirão de atenção básica de saúde, em abril, a Secretaria Municipal de Saúde voltou a promover outra ação importante para os moradores do Residencial Bezerros, nesta quarta-feira, dia 26, com profissionais trabalhando das 13hs as 21hs, oferecendo os seguintes serviços básicos de saúde: exames de citologia, testes rápidos para HIV e hepatites B e C, consultas médicas, atualização de vacinas para crianças e adultos, aferição de pressão arterial (PA) e glicose (HGT), panfletagem e distribuição de preservativos, hipoclorito e repelentes para gestantes. As pessoas que tinham em mãos os resultados dos exames feitos no primeiro mutirão puderam apresentar para o médico e já saíram de lá devidamente encaminhadas.

Para o segundo semestre existe um planejamento para que o atendimento médico no residencial seja feito a cada 15 dias e outras ações de atenção básica de saúde, desta natureza, ocorram todos os meses, conforme nos informou a gerente de ações e serviços, Marilene Silva. Quem esteve no local e acompanhou parte desta ação de saúde foi o prefeito Breno Borba, que tem procurado ouvir a população em todos os eventos promovidos pela prefeitura Municipal de Bezerros. Foi o próprio Breno Borba quem decidiu no primeiro mutirão que estas intervenções da Secretaria de Saúde iriam acontecer com frequência, até que seja possível a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no conjunto habitacional Residencial Bezerros.