Início Secretaria de Saúde inicia ações de combate ao Aedes Aegypti

Secretaria de Saúde inicia ações de combate ao Aedes Aegypti

Com a chegada do mês de março e o aumento considerável do número de pessoas que contraíram a dengue em todo Brasil, a Secretaria Municipal de Saúde não perdeu tempo e já iniciou as ações de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da doença e também da zica e chikungunya. Os números de casos confirmados […]

28/03/2019 11h30 Atualizado há 5 anos atrás

Com a chegada do mês de março e o aumento considerável do número de pessoas que contraíram a dengue em todo Brasil, a Secretaria Municipal de Saúde não perdeu tempo e já iniciou as ações de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da doença e também da zica e chikungunya. Os números de casos confirmados em Bezerros continuam sob total controle da Vigilância em Saúde do município, mas é preciso conscientizar a população, que costuma abrir a guarda e ser pego de surpresa pelo mosquito. Para que a doença não se alastre em Bezerros os profissionais de saúde já estão nas ruas da cidade, com ações educativas, com a que ocorreu nesta quarta feira, dia 27, numa caminhada saindo da secretaria, percorrendo as principais ruas do centro da cidade, com um caro de som e uma locutora que alertava a população para o perigo neste período chuvoso e ainda passava dicas importantes para evitar a proliferação do aedes.

Na ação também aconteceu um panfletagem com os transeuntes por todo o trajeto da caminhada, através dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias, e em frente ao Banco do Nordeste do Brasil, houve distribuição de repelentes; já na feira livre a equipe distribuiu repelentes e sacos de lixo, além de folderes educativos com todas as informações necessárias para a população se proteger do problema. Mas antes mesmo desta ação já aconteceu outra caminhada, no dia 26, no bairro do Retiro, com profissionais do CAPS e da Unidade Básica de Saúde, e todas as unidades e escolas da rede municipal de ensino já estão integradas com a secretaria de saúde, no intuito de combater e erradicar o mosquito transmissor da cidade. A próxima ação será no dia 25 de abril, no Residencial Bezerros.