Início SECRETARIA DE SAÚDE DE BEZERROS INICIA ATENDIMENTOS DE SÍNDROME GRIPAL NO HOSPITAL DE CAMPANHA

SECRETARIA DE SAÚDE DE BEZERROS INICIA ATENDIMENTOS DE SÍNDROME GRIPAL NO HOSPITAL DE CAMPANHA   Sem registrar internamentos por Covid-19, no Hospital de Campanha, desde agosto de 2021, a Secretaria de Saúde de Bezerros iniciou, nesta terça-feira (11), o uso da unidade de saúde para atendimento e tratamento de pessoas com síndromes gripais em geral. […]

12/01/2022 18h15 Atualizado há 2 anos atrás

O direcionamento dos pacientes exclusivamente para o Hospital de Campanha tem como objetivo desafogar a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h, que registrou um aumento gradativo no número de atendimentos por síndromes virais nas últimas semanas. Segundo a Secretaria de Saúde, a intenção é evitar a propagação do vírus da Influenza e Covid-19 entre os pacientes que vão à UPA-24h.

Os bezerrenses também podem contar com o serviço do Teleatendimento, uma ferramenta que permite ao cidadão receber atendimento especializado em situações de casos leves da síndrome gripal. O contato deve ser feito através dos números (81) 9-9840-2845 // (81) 9-9836-1655.

De acordo com a IV Gerência Regional de Saúde (IV Geres), o município de Bezerros registrou, até o último sábado (08), 17 casos confirmados de Influenza H3N2. O boletim será atualizado quinzenalmente, conforme os dados fornecidos pela IV Geres.

TEXTO: Gabriel Galvão.
ARTE: Vinicius Miranda.