PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Notícias > SECRETARIA DE SAÚDE DE BEZERROS INICIA ATENDIMENTOS DE SÍNDROME GRIPAL NO HOSPITAL DE CAMPANHA

Sem registrar internamentos por Covid-19, no Hospital de Campanha, desde agosto de 2021, a Secretaria de Saúde de Bezerros iniciou, nesta terça-feira (11), o uso da unidade de saúde para atendimento e tratamento de pessoas com síndromes gripais em geral.

O direcionamento dos pacientes exclusivamente para o Hospital de Campanha tem como objetivo desafogar a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h, que registrou um aumento gradativo no número de atendimentos por síndromes virais nas últimas semanas. Segundo a Secretaria de Saúde, a intenção é evitar a propagação do vírus da Influenza e Covid-19 entre os pacientes que vão à UPA-24h.

Os bezerrenses também podem contar com o serviço do Teleatendimento, uma ferramenta que permite ao cidadão receber atendimento especializado em situações de casos leves da síndrome gripal. O contato deve ser feito através dos números (81) 9-9840-2845 // (81) 9-9836-1655.

De acordo com a IV Gerência Regional de Saúde (IV Geres), o município de Bezerros registrou, até o último sábado (08), 17 casos confirmados de Influenza H3N2. O boletim será atualizado quinzenalmente, conforme os dados fornecidos pela IV Geres.

TEXTO: Gabriel Galvão.
ARTE: Vinicius Miranda.