Início SECRETARIA DE SAÚDE DE BEZERROS FAZ AQUISIÇÃO DE NOVOS EQUIPAMENTOS PARA REDE DE SAÚDE BUCAL

SECRETARIA DE SAÚDE DE BEZERROS FAZ AQUISIÇÃO DE NOVOS EQUIPAMENTOS PARA REDE DE SAÚDE BUCAL [layerslider id=”36″]   A Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Saúde, realizou a aquisição de novos equipamentos para a rede de saúde bucal do município. Com o objetivo de priorizar um atendimento de qualidade aos cidadãos bezerrenses, os profissionais […]

16/06/2021 21h10 Atualizado há 3 anos atrás

[layerslider id=”36″]

A Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Saúde, realizou a aquisição de novos equipamentos para a rede de saúde bucal do município. Com o objetivo de priorizar um atendimento de qualidade aos cidadãos bezerrenses, os profissionais da rede pública agora contarão com importantes ferramentas que se adequam às necessidades dos pacientes que utilizam o sistema público de saúde.

Entre as aquisições solicitadas e recebidas, destacam-se 15 seladoras manuais que irão possibilitar o adequado processo de esterilização dos instrumentos odontológicos, 01 aparelho de ultrassom odontológico com jato de bicarbonato, que auxilia na remoção de cálculos dentários (Tártaro) sub e supragengival, além de 18 novas canetas de alta rotação, que possibilitam à realização de um maior número de procedimentos restauradores (obturações).

Segundo a Secretaria de Saúde, a distribuição desses equipamentos será feita entre as Unidades Básicas de Saúde – UBS’s e o Centro de Especialidades Odontológicas – CEO de Bezerros.

TEXTO: Emilly Lima / Gabriel Galvão.
FOTOS: Thiago Agnes.