PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Notícias > SECRETARIA DE SAÚDE DE BEZERROS CONTABILIZA MAIS DE 60 MIL DOSES APLICADAS CONTRA A COVID-19

A Secretaria de Saúde de Bezerros divulgou um balanço parcial da campanha de vacinação contra a Covid-19. Segundo a pasta, no vacinômetro divulgado na última terça-feira (29), o município atingiu a marca de 60.493 aplicações do imunizante contra o Coronavírus, sendo do total, 40.730 pessoas foram vacinadas com a primeira dose, outras 19.281 pessoas com a primeira e segunda doses, 66 com a terceira dose (dose de reforço) e 416 pessoas imunizadas com dose única.

De acordo com os dados da secretaria, o número de pessoas que receberam a primeira dose representa 66,9% da população total do município, que é de aproximadamente 60.960 mil habitantes, de acordo com a previsão estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE (2021). Já com a segunda dose e dose única, Bezerros contabiliza 32,3% da população total imunizada.

Atualmente, o município está vacinando pessoas a partir dos 15 anos de idade sem comorbidades, e acima de 12 anos com comorbidades. Quem faz parte desses grupos prioritários pode receber o imunizante contra o Coronavírus. O agendamento prévio deve ser feito pelo aplicativo “Vacina Bezerros” ou site www.vacinabezerros.imunizape.com.br.

TEXTO: Gabriel Galvão.
ARTE: Vinícius Miranda.

Endereço:
Praça Duque de Caxias, 9, Edifício José Ferraz, Primeiro Andar – Centro – Bezerros – PE
CEP:
Horário Funcionamento: 07h as 13h, de segunda a sexta-feira.