BEZERROS ANUNCIA NOVO PRAZO PARA APLICAÇÃO DA DOSE DE REFORÇO CONTRA À COVID-19

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Notícias > BEZERROS ANUNCIA NOVO PRAZO PARA APLICAÇÃO DA DOSE DE REFORÇO CONTRA À COVID-19

BEZERROS ANUNCIA NOVO PRAZO PARA APLICAÇÃO DA DOSE DE REFORÇO CONTRA À COVID-19

A Secretaria de Saúde de Bezerros anunciou, na última semana, a redução do prazo para aplicação da dose de reforço contra à Covid-19. A terceira dose do imunizante (ou dose de reforço como também é conhecida) está disponível para pessoas acima de 18 anos, que tomaram a segunda dose há, no mínimo, quatro meses. Já para a população de 12 a 17 anos de idade, o intervalo para tomar a dose de reforço é de 05 meses, após a segunda dose.

De acordo com o Ministério da Saúde, o imunizante da marca Pfizer deve ser aplicado como dose de reforço em pessoas que tomaram as vacinas das marcas Coronavac, AstraZeneca e Pfizer. Para receber o imunizante é necessário, apenas, dirigir-se ao Centro Covid-19, que fica localizado na Avenida Monsenhor José Florentino, S/N – Bairro Santo Amaro, de segunda a sexta-feira, das 08h às 19h, e aos sábados e domingos, das 08h às 16h.

É importante ressaltar que, ao comparecer no local, é preciso estar com o cartão de vacina, os documentos pessoais e o comprovante de residência em mãos.

>>> SEGUNDA DOSE DA JANSSEN

As pessoas que tomaram a vacina da marca Janssen, que a princípio contava como dose única, também devem tomar a segunda dose, após 02 meses da aplicação da primeira dose. Neste caso, é necessário o agendamento prévio, através dos números (81) 9-9840-2845 / (81) 9-9836-1655.

TEXTO: Emilly Lariza / Gabriel Galvão.
ARTE: Vinicius Miranda.