Secretaria de Saúde dá início as ações do Dezembro Vermelho

Início Secretaria de Saúde dá início as ações do Dezembro Vermelho

Secretaria de Saúde dá início as ações do Dezembro Vermelho

Secretaria de Saúde

Autor: Gerente Comunicação

Secretaria de Saúde dá início as ações do Dezembro Vermelho

04/12/2018 14h18 Atualizado há 4 anos atrás

Assim como o Setembro Amarelo, Outubro Rosa e o Novembro Azul, o Dezembro Vermelho também simboliza a luta de milhões de pessoas  por um objetivo nobre que é a conscientização contra doenças graves que têm interrompido milhares de vidas no mundo inteiro. O Dezembro Vermelho é um movimento que conscientiza a população mundial sobre a prevenção e o combate da AIDS, desde 1987, quando a Assembleia Mundial de Saúde e a Organização das Nações Unidas (ONU), definiram o dia 1 de dezembro, como Dia Internacional da Luta Contra a AIDS.

Em Bezerros, a Secretaria Municipal de Saúde, assim como nos outros meses de conscientização, desenvolve uma séria de ações a e atividades, que neste ano já teve início antes mesmo do dia 1 de dezembro, com palestras em escolas públicas da cidade e zona rural. As ações dentro do mês de Dezembro,  começaram, nesta segunda feira, dia 03, com a realização de uma Mesa Redonda, no auditório da Escola de Referência no Ensino Médio (EREM Bezerros) com ativistas e profissionais de saúde debatendo com professores e alunos, sobre a AIDS e a proposta do Ministério da Saúde para o Dezembro Vermelho. Já nesta terça feira, dia 04, a ação se deu no anfiteatro da Praça da Bandeira, em uma palestra com mulheres ativistas soropositivas do Movimento Nacional das Cidadãs Positivas (MNCP), núcleo Pernambuco, no período da manhã e a tarde, no Centro de Convivência dos Idosos (CCI).


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade