Secretaria de Saúde dá início as ações do Dezembro Vermelho

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Saúde > Secretaria de Saúde dá início as ações do Dezembro Vermelho

Assim como o Setembro Amarelo, Outubro Rosa e o Novembro Azul, o Dezembro Vermelho também simboliza a luta de milhões de pessoas  por um objetivo nobre que é a conscientização contra doenças graves que têm interrompido milhares de vidas no mundo inteiro. O Dezembro Vermelho é um movimento que conscientiza a população mundial sobre a prevenção e o combate da AIDS, desde 1987, quando a Assembleia Mundial de Saúde e a Organização das Nações Unidas (ONU), definiram o dia 1 de dezembro, como Dia Internacional da Luta Contra a AIDS.

Em Bezerros, a Secretaria Municipal de Saúde, assim como nos outros meses de conscientização, desenvolve uma séria de ações a e atividades, que neste ano já teve início antes mesmo do dia 1 de dezembro, com palestras em escolas públicas da cidade e zona rural. As ações dentro do mês de Dezembro,  começaram, nesta segunda feira, dia 03, com a realização de uma Mesa Redonda, no auditório da Escola de Referência no Ensino Médio (EREM Bezerros) com ativistas e profissionais de saúde debatendo com professores e alunos, sobre a AIDS e a proposta do Ministério da Saúde para o Dezembro Vermelho. Já nesta terça feira, dia 04, a ação se deu no anfiteatro da Praça da Bandeira, em uma palestra com mulheres ativistas soropositivas do Movimento Nacional das Cidadãs Positivas (MNCP), núcleo Pernambuco, no período da manhã e a tarde, no Centro de Convivência dos Idosos (CCI).