Secretaria de saúde abre a “Semana Municipal de Combate a Tuberculose”

Início Secretaria de saúde abre a “Semana Municipal de Combate a Tuberculose”

Secretaria de saúde abre a “Semana Municipal de Combate a Tuberculose”

A Semana Municipal de Combate a Tuberculose foi oficialmente aberta nesta quarta-feira, dia 24, com a realização de atualizações para 180 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, tendo como pontos principais: detecção, tratamento, diagnóstico e acompanhamento dos pacientes com a doença e seus e convivas. As ações, que já fazem parte da rotina do Programa […]

25/04/2019 11h47 Atualizado há 5 anos atrás

A Semana Municipal de Combate a Tuberculose foi oficialmente aberta nesta quarta-feira, dia 24, com a realização de atualizações para 180 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, tendo como pontos principais: detecção, tratamento, diagnóstico e acompanhamento dos pacientes com a doença e seus e convivas. As ações, que já fazem parte da rotina do Programa Municipal de Combate a Tuberculose, acontecerão até o dia 30, com visitas domiciliares, atividades educativas e panfletagens, através dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS,s), e na sexta-feira, dia 26 haverá um mutirão na Rua Coronel Bezerra, em frente ao BNB, onde será montada a tenda da saúde.

Os eventos de hoje aconteceram na Escola técnica Maria José Vasconcelos (ETE), com os ACS,s e no Ateliê Mil Ideias, com os profissionais de nível superior, com palestras ministradas por profissionais da Secretaria Estadual de Saúde, mostrando as novas atualizações que devem ser utilizadas para o melhor desenvolvimento dos programas de combatem a tuberculose. A tuberculose é uma doença curável, entretanto é preciso que o tratamento seja feito de forma correta; estimativas da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que em 2017, 10 milhões de pessoas contraíram tuberculose. Em Bezerros existem 15 casos confirmados sendo que 04 já estão pra receber alta, graças ao monitoramento diário de pessoas que apresentam sintomáticos respiratórios.