PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Educação > SECRETARIA DE EDUCAÇÃO RETOMA AULAS PRESENCIAIS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE BEZERROS

Seguindo o planejamento pedagógico, a Secretaria de Educação de Bezerros retomou, na última segunda-feira (04), as aulas presenciais para os alunos do ensino fundamental dos 2º, 5º e 9º anos da rede municipal de ensino.

O retorno das atividades está seguindo todos os protocolos de segurança sanitária dentro do ambiente escolar, envolvendo os professores, alunos, pais e/ou responsáveis. Importante destacar que 100% dos profissionais da educação estão vacinados com, pelo menos, uma dose da vacina contra a Covid-19.

A escolha para o retorno dos 2º, 5º e 9º anos da rede municipal de ensino se deu pelo fato de que os alunos dessas turmas participarão das avaliações externas do  Sistema de Avaliação da Educação de Pernambuco (SAEPE) e do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB), que são instrumentos de avaliação para medir o desempenho dos estudantes.

TEXTO: Gabriel Galvão.
FOTOS: Laís Tavares.