Início SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA AÇÃO “NENHUMA CRIANÇA FORA DA ESCOLA” NAS RUAS DE BEZERROS

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA AÇÃO “NENHUMA CRIANÇA FORA DA ESCOLA” NAS RUAS DE BEZERROS [layerslider id=”105″]   A Secretaria de Educação de Bezerros realizou, na última quarta-feira (16), uma ação, do programa “Busca Ativa”, intitulada “Nenhuma criança fora da escola”, que circulou pelas principais ruas da cidade, com o objetivo de conscientizar e incentivar os […]

17/02/2022 9h25 Atualizado há 2 anos atrás

[layerslider id=”105″]

A Secretaria de Educação de Bezerros realizou, na última quarta-feira (16), uma ação, do programa “Busca Ativa”, intitulada “Nenhuma criança fora da escola”, que circulou pelas principais ruas da cidade, com o objetivo de conscientizar e incentivar os pais e responsáveis sobre a importância de matricular os filhos na rede municipal de ensino.

A iniciativa contou com a participação e mobilização de professores, gestores e corpo pedagógico das unidades de ensino, que foram às ruas com o intuito de divulgar informações sobre a volta às aulas e matrículas nas creches e escolas municipais.

Seguindo o cronograma da pasta, o início oficial do ano letivo está previsto para o dia 03 de março de 2022, de forma presencial, para creches, pré-escolas, fundamental I e II e Educação de Jovens e Alunos – EJA. Entretanto, do dia 21 ao dia 25 deste mês, o município fará uma semana de integração e apoio sócio-emocional entre toda a comunidade escolar, acolhendo e ambientando os estudantes, pais e responsáveis, professores e servidores da educação sobre o retorno seguro às aulas.

TEXTO: Gabriel Galvão.
FOTOS: Thiago Agnes.