PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Educação > SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BEZERROS SEGUE CRONOGRAMA DE ENTREGA DOS KITs DE MERENDA ESCOLAR NO MUNICÍPIO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BEZERROS SEGUE CRONOGRAMA DE ENTREGA DOS  KITs DE MERENDA ESCOLAR NO MUNICÍPIO

A Secretaria de Educação de Bezerros, através do programa “Merenda em Casa”, segue o cronograma de distribuição do 3º kit de merenda escolar no município. Segundo a pasta, mais de seis mil alunos da rede municipal de ensino, das 38 unidades educacionais, serão contemplados com os gêneros alimentícios.

Ao todo, nas escolas e creches urbanas (14 unidades) e rurais (24 unidades), serão distribuídas mais de 33 toneladas de alimentos, devidamente inspecionadas e orientadas pela equipe de nutricionistas da Secretaria de Educação. Cada kit de merenda é composto por dez itens, sendo eles achocolatado em pó, açúcar, amido de milho, arroz parboilizado, biscoito doce, feijão macassar, flocão de milho, leite em pó integral, proteína texturizada de soja e sardinha.

ENTREGAS

Segundo os dados da Secretaria de Educação, somando a entrega do 1º e 2º kits de merenda escolar, já foram distribuídas mais de 70 toneladas de alimentos, sendo 40 mil quilos de alimentos na primeira entrega e 30 mil quilos na segunda entrega. Os alimentos fazem parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE desenvolvido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica – FNDE.

TEXTO: Vitória Carvalho.
FOTO: João Victor.