PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Educação > SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BEZERROS PROMOVE FORMAÇÃO TECNOLÓGICA EM CULTURA MAKER PARA PROFESSORES

Card – Cultura Maker

A Secretaria de Educação de Bezerros promoveu, entre os dias 05 e 06 deste mês, uma formação tecnológica em cultura maker para professores da rede municipal de ensino. A capacitação foi direcionada para docentes dos anos iniciais do Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos – EJA e Educação Inclusiva.

Contando com a participação de 80 professores, divididos em duas turmas de 40 pessoas, a formação foi ministrada pela coordenadora de tecnologia da secretaria, Natalícia Xavier, via plataforma digital.

CULTURA MAKER

A cultura maker se baseia na ideia de que as pessoas devem ser capazes de fabricar, construir, reparar e alterar objetos dos mais variados tipos e funções com as próprias mãos, dentro de um ambiente colaborativo e que haja troca de conhecimento entre grupos e pessoas.

TEXTO: Eduarda Pontual.
FOTO: Secretaria de Educação.