SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BEZERROS DIVULGA INÍCIO DO ANO LETIVO PRESENCIAL 2022

Início SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BEZERROS DIVULGA INÍCIO DO ANO LETIVO PRESENCIAL 2022

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BEZERROS DIVULGA INÍCIO DO ANO LETIVO PRESENCIAL 2022

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BEZERROS DIVULGA INÍCIO DO ANO LETIVO PRESENCIAL 2022 A Secretaria de Educação de Bezerros divulgou, nesta sexta-feira (11), o calendário de volta às aulas presenciais para os estudantes de toda rede municipal de ensino. Seguindo o cronograma da pasta, o início oficial do ano letivo está previsto para o dia 03 […]

11/02/2022 9h09 Atualizado há 2 anos atrás

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BEZERROS DIVULGA INÍCIO DO ANO LETIVO PRESENCIAL 2022

A Secretaria de Educação de Bezerros divulgou, nesta sexta-feira (11), o calendário de volta às aulas presenciais para os estudantes de toda rede municipal de ensino. Seguindo o cronograma da pasta, o início oficial do ano letivo está previsto para o dia 03 de março de 2022, de forma presencial, para creches, pré-escolas, fundamental I e II e Educação de Jovens e Alunos – EJA.

Com o objetivo de acolher e ambientar os estudantes, pais e responsáveis, professores e servidores da educação sobre o retorno seguro às aulas, o município fará uma semana de integração e apoio sócio-emocional entre toda a comunidade escolar. O período escolhido foi entre os dias 21 a 25 deste mês.

As aulas presenciais serão retomadas para todas as escolas e creches municipais, com exceção do Grupo Escolar José de Goes, Escola Municipal Nelson Castanha, Escola Intermediária Rufina Borba e Centro Municipal de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Cemaic), que estão passando por reformas estruturais. A previsão de término das obras é o mês de março deste ano.

Excepcionalmente, neste primeiro momento, o início do ano letivo, nessas unidades escolares, será de forma remota, e, após a conclusão das obras, às aulas voltam presencialmente.

》》SEGURANÇA SANITÁRIA

É importante destacar que todas as creches e escolas da rede municipal estão devidamente seguras para o retorno às aulas presenciais, com a adoção dos protocolos sanitários orientados pelos órgãos de saúde. As unidades contam com tapete sanitizante, álcool gel, distanciamento entre as carteiras nas salas de aula, higienização das mãos no acesso e saída dos prédios, entre outras medidas.

TEXTO: Gabriel Galvão.
ARTE: Vinícius Miranda.