SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BEZERROS ADERE AO PROGRAMA “BRASIL NA ESCOLA”

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Educação > SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BEZERROS ADERE AO PROGRAMA “BRASIL NA ESCOLA”

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BEZERROS ADERE AO PROGRAMA “BRASIL NA ESCOLA”

CEMAIC – Thiago Agnes

A Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Educação, aderiu ao programa federal “Brasil na Escola”, que tem como objetivo promover o conhecimento e disseminar a valorização da aprendizagem de forma igualitária. A iniciativa busca aprimorar a organização pedagógica e escolar, fomentando metas e projetos para o ensino, bem como oferecendo apoio técnico e financeiro para as escolas que ofertam o ensino fundamental nos anos finais, do 6º ao 9º ano.

O Programa “Brasil na Escola” é uma iniciativa do Ministério da Educação – MEC para melhorar os índices de desempenho das escolas do 9º ano do ensino fundamental nas avaliações externas. Bezerros teve seis escolas contempladas com o programa, que considera como escola elegível aquela que tem nota igual ou inferior a 3,5 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB ou possui parte dos estudantes inscritos no Programa Bolsa Família.

>> Escolas bezerrenses contempladas com o Programa Brasil na Escola:

• CEMAIC;
• Escola Municipal Joaquim Claudino;
• Escola Municipal Nelson Castanha;
• Escola Municipal Vicente Ferreira;
• Escola Municipal Salustiano Torres;
• Escola Municipal João Pedro dos Santos.

TEXTO: Gabriel Galvão.

Endereço:
Praça Duque de Caxias, 9, Edifício José Ferraz, Primeiro Andar – Centro – Bezerros – PE
CEP:
Horário Funcionamento: 07h as 13h, de segunda a sexta-feira.