SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BEZERROS ADERE AO PROGRAMA “BRASIL NA ESCOLA”

Início SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BEZERROS ADERE AO PROGRAMA “BRASIL NA ESCOLA”

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BEZERROS ADERE AO PROGRAMA “BRASIL NA ESCOLA”

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BEZERROS ADERE AO PROGRAMA “BRASIL NA ESCOLA” A Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Educação, aderiu ao programa federal “Brasil na Escola”, que tem como objetivo promover o conhecimento e disseminar a valorização da aprendizagem de forma igualitária. A iniciativa busca aprimorar a organização pedagógica e escolar, fomentando metas e […]

21/06/2021 14h29 Atualizado há 3 anos atrás

CEMAIC – Thiago Agnes

A Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Educação, aderiu ao programa federal “Brasil na Escola”, que tem como objetivo promover o conhecimento e disseminar a valorização da aprendizagem de forma igualitária. A iniciativa busca aprimorar a organização pedagógica e escolar, fomentando metas e projetos para o ensino, bem como oferecendo apoio técnico e financeiro para as escolas que ofertam o ensino fundamental nos anos finais, do 6º ao 9º ano.

O Programa “Brasil na Escola” é uma iniciativa do Ministério da Educação – MEC para melhorar os índices de desempenho das escolas do 9º ano do ensino fundamental nas avaliações externas. Bezerros teve seis escolas contempladas com o programa, que considera como escola elegível aquela que tem nota igual ou inferior a 3,5 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB ou possui parte dos estudantes inscritos no Programa Bolsa Família.

>> Escolas bezerrenses contempladas com o Programa Brasil na Escola:

• CEMAIC;
• Escola Municipal Joaquim Claudino;
• Escola Municipal Nelson Castanha;
• Escola Municipal Vicente Ferreira;
• Escola Municipal Salustiano Torres;
• Escola Municipal João Pedro dos Santos.

TEXTO: Gabriel Galvão.