PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Agricultura > SECRETARIA DE AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE BEZERROS ENTREGA SEMENTES PARA PRODUTORES RURAIS DO MUNICÍPIO

Em alusão ao “Dia da Agricultura”, comemorado no dia 20 de março, a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável de Bezerros entregou, na última sexta-feira (18), sementes de milho aos produtores rurais do município.

Comunidades como Lagoa Nova, Raposa, Serra de Aires e Olho D’Água foram algumas das beneficiadas com sementes de milho híbrido, uma espécie potencialmente mais produtiva que os outros tipos e que também apresenta maior uniformidade de plantas e espigas.

Além das sementes, os agricultores também estão sendo contemplados com a aração de terra, prática utilizada na agricultura para limpar e descompactar o solo com o objetivo de prepará-lo para o plantio de grãos e proporcionar um bom desenvolvimento do cultivo.

TEXTO: Gabriel Galvão / Vitória Carvalho.
FOTOS: Moyra Ferreira.