PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Agricultura > SECRETARIA DE AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL ATENDE MAIS DE 80 SOLICITAÇÕES PARA ARAÇÃO DE TERRA NA ZONA RURAL DE BEZERROS

Auxiliando e beneficiando os agricultores do município, a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável de Bezerros atendeu, desde o início deste ano, mais de 80 solicitações para aração de terra, o que equivale a mais de 250 horas trabalhadas.

A aração de terra é uma prática utilizada na agricultura, teoricamente, para limpar e descompactar o solo com o objetivo de prepará-lo para o plantio de grãos e proporcionar um bom desenvolvimento do cultivo.

Para se ter uma ideia, em efeito comparativo, o trabalho de aração que é realizado pela secretaria em aproximadamente de três horas, levaria mais de dois dias para que os próprios agricultores apenas limpassem o terreno.

O agricultor que desejar o serviço (gratuito) de aração de terra, basta dirigir-se até a sede da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, que fica localizada na Rua do Rosário, 29 – Centro, fazer seu cadastro e sua solicitação.

TEXTO: Gabriel Galvão.
FOTOS: Thiago Agnes.

Endereço:
Praça Duque de Caxias, 9, Edifício José Ferraz, Primeiro Andar – Centro – Bezerros – PE
CEP:
Horário Funcionamento: 07h as 13h, de segunda a sexta-feira.