PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Desenvolvimento Social > SDSDH realiza reunião de esclarecimento para beneficiários do Residencial Campestre

A secretária de desenvolvimento social e direitos humanos, Luciana Dutra, participou de reunião nesta quinta-feira, dia 07, na quadra do CEMAIC, com os beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida, do Residencial Campestre, em Bezerros, onde foram esclarecidos pontos fundamentais para a conclusão da documentação e entrega das chaves. O empreendimento já está praticamente pronto, restando apenas a conclusão do emissário de dejetos, por parte da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), prevista para 18 de fevereiro.

O empreendimento fazia parte do Projeto Reconstrução, mas foi abandonado pela construtora e invadido parcialmente por moradores das redondezas, porém o prefeito Branquinho foi até Brasília e conseguiu junto ao Ministério das Cidades, a inclusão no Programa Minha Casa minha vida; agora, o sonho da casa própria para 240 famílias, se tornou realidade e logo que o laudo da Compesa estiver pronto e vistoriado pela equipe técnica,  será marcada uma nova reunião para entrega das chaves liberadas pelo Ministério das Cidades.

Luciana também fez questão de esclarecer que as regras a serem seguidas são as mesmas do Residencial Bezerros, onde uma rígida fiscalização começa na próxima segunda feira, dia 11, e aqueles que estiverem infringido as normas ditadas pelo programa, serão imediatamente destituídos dos imóveis que passarão por um processo de reintegração de posse para a Caixa Econômica Federal, que convocará novos beneficiários seguindo a ordem do cadastro de reserva, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH).