Início Saúde promoveu 1º Seminário de Enfermagem

Saúde promoveu 1º Seminário de Enfermagem

A Semana da Enfermagem é comemorada em todo o país no período de 12 a 20 de maio, período definido entre o dia do enfermeiro (12) e o dia do técnico e auxiliar de Enfermagem (20). Estas datas foram definidas em alusão ao nascimento de Florence Nightingale e a morte de Anna Neri, respectivamente. Ambas […]

24/05/2018 18h00 Atualizado há 6 anos atrás

A Semana da Enfermagem é comemorada em todo o país no período de 12 a 20 de maio, período definido entre o dia do enfermeiro (12) e o dia do técnico e auxiliar de Enfermagem (20). Estas datas foram definidas em alusão ao nascimento de Florence Nightingale e a morte de Anna Neri, respectivamente. Ambas são personalidades históricas e de grande relevância para o desenvolvimento da Enfermagem no mundo e no Brasil.

Para celebrar estas datas, a Secretaria Municipal de Saúde realizou, nos dias 23 e 24 de maio, o 1º Seminário de Enfermagem. O evento aconteceu na quadra do CEMAIC e teve como público-alvo todos os profissionais de enfermagem da rede de saúde e estudantes. O tema abordado foi “A centralidade da Enfermagem nas dimensões do cuidado”.

Na programação, houve palestras que abordaram temas fundamentais para o dia a dia dos profissionais do segmento. O secretário municipal de Saúde, Wendel França, prestigiou o evento, além da diretora administrativa da Unidade Mista São José (UMSJ), Clemilda Lira. De acordo com a gerente de Atenção à Saúde, Gilcele Marília, cerca de 70 pessoas participaram da iniciativa.