Início SAÚDE NOS BAIRROS: PARCERIA ENTRE PREFEITURA DE BEZERROS E TV ASA BRANCA PROMOVEU MAIS DE CINCO MIL ATENDIMENTOS

SAÚDE NOS BAIRROS: PARCERIA ENTRE PREFEITURA DE BEZERROS E TV ASA BRANCA PROMOVEU MAIS DE CINCO MIL ATENDIMENTOS [layerslider id=”138″]   O Projeto “Saúde nos Bairros”, realizado pela Prefeitura de Bezerros e a TV Asa Branca, no último final de semana, promoveu mais de cinco mil atendimentos para a população bezerrense, com inúmeros serviços ofertados […]

23/05/2022 12h51 Atualizado há 2 anos atrás

[layerslider id=”138″]

O Projeto “Saúde nos Bairros”, realizado pela Prefeitura de Bezerros e a TV Asa Branca, no último final de semana, promoveu mais de cinco mil atendimentos para a população bezerrense, com inúmeros serviços ofertados pelas secretarias municipais. A iniciativa, que faz parte do mês de aniversário de 152 anos de Bezerros, contou com a parceria da Casa do Plantio, Clínica São Gabriel e Produtos Levo.

A Secretaria de Saúde disponibilizou testagem de sífilis/HIV e Covid-19, aferição de pressão, atendimento médico, agendamento de exames, ações preventivas e de conscientização sobre saúde da mulher, psicólogo, tipagem sanguínea, entre outros. Já a Secretaria de Cidadania promoveu orientação sobre o agendamento para emissão de documentos, atualização cadastral, corte de cabelo, divulgação dos serviços da Coordenadoria da Mulher, prática esportiva, etc.

A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável entregou mais de 1.700 mudas de árvores, além de conscientizar a população sobre os cuidados com o meio ambiente, coleta e descarte do lixo doméstico, recolhimento de pilhas e baterias, poda consciente, entre outros. O projeto de exposição de leitura ficou a cargo da Secretaria de Educação. Já as informações sobre regularização de débitos, pagamento do IPTU, taxas e alvarás foram repassadas pela Secretaria da Fazenda.

Inscrições em cursos profissionalizantes, informações sobre o processo de formalização de empreendedores, emissão de declaração e orientações para microempreendedores (MEI), entre outros serviços, ficaram sob responsabilidade da Secretaria de Administração e Inovação, responsável pela Sala do Empreendedor de Bezerros.

Além do apoio de infraestrutura e logística do trânsito feito pela Secretaria de Infraestrutura, através do Debetrans e Guarda Civil Municipal, a ação teve trio de forró pé de serra e divulgação de parte da programação do São João na Serra Negra pela Secretaria de Turismo e Cultura.

>>PROJETO

O Projeto “Saúde nos Bairros” tem como objetivo ofertar a maior quantidade de serviços para a população, contando com uma cobertura completa da TV Asa Branca e divulgação dos parceiros.

TEXTO: Gabriel Galvão.
FOTOS: Thiago Agnes.