Saúde nas ruas na prevenção e combate a tuberculose

Início Saúde nas ruas na prevenção e combate a tuberculose

Saúde nas ruas na prevenção e combate a tuberculose

Encerrando a Semana Municipal de Prevenção e Combate a Tuberculose, profissionais do Programa Municipal de Combate a Tuberculose estiveram nesta sexta-feira, dia 10, na Rua Coronel Bezerra, com a tenda da saúde oferecendo serviços básicos, principalmente consultas de sintomáticos respiratórios. Aferição de PA, testes de HGT, testes rápidos de DST,s, atendimento médico, panfletagem e palestras […]

13/05/2019 11h17 Atualizado há 5 anos atrás

Encerrando a Semana Municipal de Prevenção e Combate a Tuberculose, profissionais do Programa Municipal de Combate a Tuberculose estiveram nesta sexta-feira, dia 10, na Rua Coronel Bezerra, com a tenda da saúde oferecendo serviços básicos, principalmente consultas de sintomáticos respiratórios. Aferição de PA, testes de HGT, testes rápidos de DST,s, atendimento médico, panfletagem e palestras rápidas, além das consultas dos sintomáticos respiratórios foram os serviços oferecidos pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. A semana começou no dia 26 de abril, com a atualização dos profissionais de níveis médio e superior.

A tuberculose em Bezerros tem 13 casos em tratamento, 02 receberam alta nesta semana e 05 estão sob investigações clínicas e laboratoriais; é uma doença contagiosa que atinge as pessoas, independente de sexo, raça e classe social. O tratamento é gratuito e tem duração de seis meses ininterruptos, pois a doença tem cura. A Prefeitura de Bezerros atua intensamente no combate a tuberculose e tem um programa especifico com os seguintes profissionais: médicos, enfermeiras, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e nutricionista. As Unidades Básicas de Saúde também são envolvidas no acompanhamento dos pacientes e seus familiares que residem nas mesmas residências.