Início SAÚDE MENTAL: “ESPAÇO BEM VIVER” REGISTRA MAIS DE CINCO MIL ATENDIMENTOS GRATUITOS EM BEZERROS

Autor: Produção de Conteudo

Implantado pela Prefeitura de Bezerros, através da gestão Lucielle Laurentino, o Espaço Bem Viver oferece diversos atendimentos gratuitos para à população. O equipamento, que é referência no interior e dedicado exclusivamente aos cuidados com a saúde mental dos bezerrenses, já registrou mais de cinco mil atendimentos desde sua abertura, no final de setembro de 2022. […]

01/02/2023 12h00 Atualizado há 1 ano atrás

“Nós criamos o Bem Viver pensando no bem estar e felicidade do cidadão bezerrense, especialmente aquele que precisa cuidar da sua saúde mental. Ver o número de atendimentos gratuitos já realizados pelo Espaço nos faz ter certeza de que é cuidando do cidadão que a gente faz acontecer, do sítio à cidade, todos os dias. Estamos de portas abertas para receber quem precisa ser ouvido e cuidado com carinho, dedicação e principalmente respeito”, destacou a prefeita Lucielle Laurentino.

Além do acolhimento, são oferecidos serviços nas áreas de atendimento psicológico e psiquiátrico, grupos terapêuticos, atendimento nutricional e psicoterapia, e práticas integrativas complementares (ventosa, massagem, acupuntura, aromaterapia e exercícios de respiração). Ao longo de quatro meses de existência, o espaço já registrou mais de cinco mil atendimentos, sendo uma média de 1.200 atendimentos por mês.

“O pioneirismo de Bezerros em implantar um espaço exclusivamente voltado ao cuidado da saúde mental mostra o quanto nossa gestão, através da prefeita Lucielle e da vice-prefeita Socôrro Silva, está comprometida em fazer mais pelo cidadão. Com serviços gratuitos e uma equipe multiprofissional, o Espaço Bem Viver promove um trabalho integrado com outros equipamentos de saúde como o CAPS, o Centro de Reabilitação, a Unidade de Pronto Atendimento 24H e as Unidades Básicas de Saúde”, reforçou a secretária de Saúde, Ieda Campos.

O Espaço Viver Bem está localizado na Avenida João Bezerra de Vasconcelos, Nº 15, no centro da cidade, e funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 16h. O cidadão que precisar de cuidados na saúde mental pode dirigir-se até o local e receber atendimento totalmente gratuito.

>>JANEIRO BRANCO

Durante todo o mês de janeiro, no qual é realizada a campanha do “Janeiro Branco” como alerta para os cuidados com a saúde mental da população, principalmente na prevenção de doenças decorrentes do estresse (depressão, ansiedade e síndrome do pânico), o Espaço Bem Viver promoveu uma série de atividades voltadas ao cidadão bezerrense do sítio à cidade, com ênfase nos cuidados do corpo e da mente.

TEXTO: Gabriel Galvão / Izaias Néu.
FOTOS: GECOM/PMB.