PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Notícias > SAÚDE: BEZERROS REALIZA CAPACITAÇÃO DE ENFERMEIROS DO HOSPITAL DE CAMPANHA E UPA 24H

A Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Saúde, realizou uma capacitação para os enfermeiros que atuam na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h e no Hospital de Campanha do município. Aproximadamente 20 profissionais receberam o treinamento na última semana.

As capacitações tiveram como temáticas principais a biossegurança, com medidas de controle e prevenção da Covid-19, além de paramentação e desparamentação dos profissionais, a intervenção do profissional da enfermagem na ocorrência de parada cardiorrespiratória, a preparação de material para intubação e os principais cuidados a serem tomados na sala vermelha.

O curso de capacitação foi realizado em dois dias para evitar aglomerações e garantir o cumprimento das medidas de segurança indicadas pela Organização Mundial da Saúde – OMS.

TEXTO: Beatriz Lima / Gabriel Galvão.
FOTOS: Moyra Ferreira.

Endereço:
Praça Duque de Caxias, 9, Edifício José Ferraz, Primeiro Andar – Centro – Bezerros – PE
CEP:
Horário Funcionamento: 07h as 13h, de segunda a sexta-feira.