PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Cultura > SÃO JOÃO NA SERRA NEGRA: FORRÓ AUTÊNTICO, CULTURA E TRADIÇÃO MARCARAM O EVENTO EM 2022

Chegou ao fim, no último domingo (26), o São João na Serra Negra 2022, após oito dias de festividades juninas. O São João mais alto, mais frio e mais aconchegante do mundo reuniu milhares de forrozeiros, de diferentes estados do Brasil e de todas as idades.

Além do clima ameno, com temperatura média de 16°C e sensação térmica de 12° graus, das belas paisagens naturais, os forrozeiros que percorreram os 10 km entre a cidade e a Serra Negra desfrutaram do autêntico forró pé de serra, com apresentações culturais e atrações regionais.

Em 2022, a festividade junina na Serra Negra registrou recorde de público, a exemplo do dia 19 de junho, no qual mais de 25 mil pessoas circularam por toda Vila da Serra. O evento contou com quase 90 apresentações artísticas e culturais, divididas entre palco principal e palco cultural. A recepção aos forrozeiros, após um longo período sem festas, foi um dos grandes diferenciais para o sucesso do São João na Serra.

“Nós ficamos muito felizes em voltar a receber o nosso público que é apaixonado por Serra Negra, nosso oásis turístico daqui de Bezerros. A gente fez o São João mais alto, mais frio, mais aconchegante, mais feliz do mundo. Muitos turistas passaram por aqui e o bezerrense ficou muito orgulhoso dessa festa com cara nova”, destacou a prefeita Lucielle Laurentino.

Os festejos chegaram ao fim deixando aquele gostinho de quero mais e com a saudade batendo no peito porque o São João mais alto, mais frio, mais aconchegante, mais família e mais feliz do mundo está em um único lugar: Serra Negra. Afinal de contas, “daqui do alto, tudo é mais bonito”.

>>SÃO JOÃO DO SÍTIO À CIDADE

O autêntico forró pé de serra segue nos próximos dias nas Comunidades de Sítio dos Remédios (terça-feira, dia 28), Cajazeiras (quarta-feira, dia 29) e Areias (quinta-feira, dia 30), além da festa na cidade, que será realizada no dia 03 de julho, fechando o São João 2022 de Bezerros.

TEXTO: Gabriel Galvão.
FOTOS: Alex Matos / Joelma Silva / Moyra Ferreira / Thiago Agnes

Endereço:
Praça Duque de Caxias, 9, Edifício José Ferraz, Primeiro Andar – Centro – Bezerros – PE
CEP:
Horário Funcionamento: 07h as 13h, de segunda a sexta-feira.