SAMU realiza palestra no CASNSD

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Saúde > SAMU realiza palestra no CASNSD

Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram nesta quarta- feira, dia 04 de outubro, no Clube de Assistência Social Nossa Senhora das Dores (CASNSD), realizando palestra sobre o serviço, para as duas turmas com os 50 alunos (as) com idade mais avançada. A ação faz parte de uma parceria entre as secretarias municipais de educação e saúde, através dos programas Saúde na Escola e Promoção a Saúde, respectivamente.

Na palestra os alunos e alunas puderam aprender tudo sobre o funcionamento do SAMU e principalmente sobre trote, um problema que vem deturpando os trabalhos dos profissionais socorristas. Como acionar o serviço móvel, primeiros socorros, ações preventivas no trânsito, números de telefones e composição das equipes do SAMU, foram outros assuntos debatidos entre os profissionais e os alunos do CASNSD.