Início SALA DO EMPREENDEDOR DE BEZERROS REGISTRA MAIS DE 2 MIL ATENDIMENTOS NO 1º SEMESTRE DE 2023

Secretaria da Administração e Inovação

Autor: Produção de Conteudo

A Prefeitura de Bezerros, através da Sala do Empreendedor, divulgou, nesta sexta-feira (07), um balanço das ações realizadas durante o primeiro semestre deste ano. Conforme os números, mais de 2 mil atendimentos foram registrados nos seis primeiros meses de 2023. Também foram abertos aproximadamente 40 novos negócios de microempreendedores individuais (MEI’s). Logo no início […]

07/07/2023 10h49 Atualizado há 10 meses atrás

Logo no início do ano, a Sala do Empreendedor ganhou um novo espaço. Um ambiente mais amplo e moderno, garantindo melhoria no atendimento aos microempreendedores individuais (MEI) e a população em geral. No semestre, também foram firmadas importantes parcerias para qualificação profissional dos empreendedores bezerrenses, especialmente junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Projeto Saberes.

De acordo com os dados da Secretaria de Administração e Inovação, responsável pela Sala do Empreendedor, foram nove cursos, em diversas áreas, beneficiando mais de 170 cidadãos. Foram realizadas três edições da Vitrine Criativa, iniciativa que impulsiona e valoriza o empreendedor local, com participação nas feiras, eventos e encontros promovidos dentro do calendário festivo do município. Inclusive com participação na ExpoCupira 2023, feira de negócios na qual os empreendedores bezerrenses tiveram seus produtos expostos e comercializados.

Ainda segundo os dados, mais de 30 empreendedores foram beneficiados, movimentando aproximadamente R$ 100 mil na economia local. Também houve divulgação de vagas de emprego (10 vagas), processos licitatórios municipais (mais de 30) e trabalhos dos empreendedores bezerrenses, no perfil oficial da Sala do Empreendedor, no Instagram (@saladoempreendedorbezerros).

Vale lembrar que Bezerros é um dos municípios destaque no desempenho entre as Salas de Pernambuco, tendo ganhado Selo Ouro na premiação do Sebrae e figurando entre as três melhores da região e entre as 10 melhores do estado, com maior número de atendimentos. O cidadão bezerrense interessado nos serviços da Sala do Empreendedor pode procurar o espaço de atendimento na Rua Martins Júnior (popularmente Rua dos Correios, por trás da Prefeitura Municipal) ou através do WhatsApp (81) 9-9473-4234.

TEXTO: Gabriel Galvão / Thiago Lira.
FOTOS: GECOM-PMB.