Início Reunião animadora entre vereadores e funcionários da Compesa

Reunião animadora entre vereadores e funcionários da Compesa

Uma reunião entre os vereadores e funcionários da Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA), ocorreu nesta sexta-feira, dia 12, no gabinete do prefeito Branquinho, que solicitou o encontro a presidência do órgão responsável pelo abastecimento de água na cidade. Pontos de vital importância foram colocados na mesa e discutidos entre os participantes, mas foi deixado bem […]

12/05/2017 14h33 Atualizado há 7 anos atrás

Uma reunião entre os vereadores e funcionários da Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA), ocorreu nesta sexta-feira, dia 12, no gabinete do prefeito Branquinho, que solicitou o encontro a presidência do órgão responsável pelo abastecimento de água na cidade. Pontos de vital importância foram colocados na mesa e discutidos entre os participantes, mas foi deixado bem claro pelo gerente regional, Ricardo Malta, que a questão da água ir pra Gravatá é absolutamente equivocada e se colocou à disposição dos vereadores para uma visita na próxima quarta-feira, 17, no local onde fica o registro. Notícias animadoras foram dadas pelos funcionários da COMPESA, dentre elas a chegada de novas bombas para a elevatória Serinhaém, o Brejão não está mais no volume morto, parte das obras da ETA deverão ser entregues em 30 dias, etc.

A questão da cor da água já está se resolvendo e o abastecimento deve seguir a estratégia de só começar um bairro quando concluir o abastecimento de outro, conforme informação do coordenador regional, João Paulo Alencastro. Também ficou definido que as pessoas que receberem faturas sem estarem abastecidas, devem procurar o escritório da empresa e solicitar a suspensão do pagamento. João Paulo alertou ainda sobre a procedência da água que a população está comprando, pois nem sempre é de boa qualidade, além de que com a escassez os reservatórios não estão sendo lavados o que favorece a sujeira na água. Ao final da reunião ficou acordado com os vereadores que serão tomadas todas as providências para solução definitiva do problema de abastecimento na cidade de Bezerros.