Início Residencial Bezerros recebe ação de saúde e cidadania Novembro Azul

Residencial Bezerros recebe ação de saúde e cidadania Novembro Azul

Em mais uma ação dentro do mês de prevenção ao câncer de próstata, a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta quinta feira, dai 29, uma tarde noite de cidadania com vários profissionais de saúde, no Residencial Bezerros, que tem mais de 700 famílias residentes. A ação foi mais uma dentro do mês de novembro, quando […]

30/11/2018 14h06 Atualizado há 5 anos atrás

Em mais uma ação dentro do mês de prevenção ao câncer de próstata, a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta quinta feira, dai 29, uma tarde noite de cidadania com vários profissionais de saúde, no Residencial Bezerros, que tem mais de 700 famílias residentes. A ação foi mais uma dentro do mês de novembro, quando se realiza o Novembro Azul em todo Brasil, com o objetivo de chamar total atenção da sociedade sobre o câncer de próstata, um mal que vem tirando as vidas de milhares de homens brasileiros. Moradores, como Leonardo José, da Rua Sairé, ficaram bastante satisfeitos e elogiaram prefeitura pela ação agradecendo a oportunidade dada aos novos residentes do habitacional.

Estas ações em Bezerros são rotineiras, mas são intensificadas neste mês com muitas palestras em unidades de saúde e movimentações, como a de ontem, que ofereceu diversos serviços para os homens do novo conjunto habitacional: palestras sobre o câncer de próstata, atendimento médico, atualização de vacinas para homens, testes rápidos, aferição de PA, exames de HGT, acupuntura, orientação nutricional e avaliação antropométrica. A secretaria dispôs de três médicos, 03 enfermeiras, 03 técnicas, uma nutricionista, uma psicóloga e um fisioterapeuta que realizaram 64 atendimentos médicos. Os participantes ainda receberam  preservativos e hipoclorito para higienização dos reservatórios de água, e já era noite quando foi finalizada a ação com a realização de um bingo e distribuição de brindes e cortes de cabelos, totalizando 160 pessoas beneficiadas na ação.