Início Representante da Copergás visita Bezerros

Representante da Copergás visita Bezerros

O Secretário Interino de Planejamento e Governo, Marcone Andrade, recebeu a visita de Manoel Henrique Lima, Coordenador de novos negocios da Copergás. A vinda se deu a pedido do presidente da empresa, André Campos, para estreitar o relacionamento com o governo municipal, coletando informações sobre o perfil econômico do município, as empresas instaladas aqui e […]

23/08/2019 11h34 Atualizado há 5 anos atrás

O Secretário Interino de Planejamento e Governo, Marcone Andrade, recebeu a visita de Manoel Henrique Lima, Coordenador de novos negocios da Copergás. A vinda se deu a pedido do presidente da empresa, André Campos, para estreitar o relacionamento com o governo municipal, coletando informações sobre o perfil econômico do município, as empresas instaladas aqui e as empresas que irão se instalar.

O encontro também foi para anunciar a intenção da Copergás de investir em sua rede para atender não apenas as indústrias, mas demais empresas do município, a exemplo de hoteis, postos de gasolina e restaurantes. Segundo Andrade, é mais um passo importante para Bezerros no quesito investimento e negócios. “Nós já estamos com o pontapé dado para a implantação de uma fábrica do grupo Santana, além do novo polo industrial que poderá absorver esse serviço. A medida que for se expandindo, tenho certeza que os demais empresários poderão se interessar”, pontuou.

COPERGAS
Foi criada em 17 de setembro de 1992, pela Lei Estadual 10.656/1991,e entrou em operação em 1994. Com um volume médio superior a 4,8 milhões de metros cúbicos/dia, é uma das cinco primeiras do Brasil em movimentação de gás natural. Atualmente odoriza, canaliza e distribui o gás natural em Pernambuco, atendendo aos mercados industrial, automotivo, residencial, comercial, termoelétrico, cogeração de energia e a Refinaria Abreu e Lima.

Em 2012, a Copergás tornou-se a primeira distribuidora de gás natural do Brasil a conquistar a tríplice certificação no Sistema de Gestão Integrado (SGI), que reúne as normas ISO 9001 (Gestão de Qualidade), ISO 14001 (Gestão Ambiental) e OHSAS 18001 (Gestão de Saúde e Segurança no Trabalho).

Empresa de economia mista, que tem como sócios o Governo do Estado de Pernambuco, a Petrobras Gás S.A – Gaspetro e a Mitsui Gás e Energia do Brasil, a Copergás, de acordo com seu Relatório da Administração 2017, trabalha com um plano de investimentos 2018-2022 que totaliza R$ 227,8 milhões. Tais recursos serão destinados à ampliação da rede no Interior, especialmente em áreas ainda desprovidas de gasodutos. É o gás natural promovendo desenvolvimento e evolução ambiental para todo o Estado de Pernambuco.