Projeto “Ler é Bom Demais” o Workshop da Leitura do CASNSD

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Educação > Projeto “Ler é Bom Demais” o Workshop da Leitura do CASNSD

O Clube de Assistência Social Nossa Senhora das Dores (CASNSD), realizou nesta quinta-feira, dia 23, o encerramento do projeto “Ler é Bom Demais”, o Workshop da Leitura, em sua quinta edição; este projeto acontece de fevereiro a novembro e norteia todas as atividades pedagógicas do ano letivo, conforme nos informou a diretora Rosalba Pinheiro. O secretário de educação e esportes do munícipio, Claudemir Venceslau, prestigiou o evento, que neste ano de 2017 foi extensivo a todas as escolas da rede municipal de ensino e também foi prestigiado pelo vereador Cláudio do Salgado, representante do bairro Irmã Júlia onde se localiza o educandário.

O Workshop da Leitura aconteceu nos dois expedientes e logo na entrada aconteceram apresentações de danças dos alunos, acolhendo os presentes, que em seguida visitavam todos os espaços do CASNSD, onde aconteceram outras apresentações relacionadas a diversos tipos de espaços para prática da leitura, como: clássicos infantis, tenda da leitura, histórias em quadrinhos, contos, encantos e poesia no circo, etc. Também houveram apresentações teatrais de reciclagem, inclusão social, um espaço para o programa Mais Educação e outro para jogos educativos. Este é um projeto extremamente importante pois desperta o hábito da leitura, nas crianças do CASNSD, que passam o ano inteiro envolvidas no” Ler é Bom Demais”.