Projeto Documentando: escola de Serra Negra terá oficina gratuita de cinema

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Turismo > Projeto Documentando: escola de Serra Negra terá oficina gratuita de cinema

O Projeto Documentando, atividade de iniciação em cinema que é referência em Pernambuco, também será realizado no município de Bezerros. A atividade, que completará dez anos em 2019, é desenvolvida pelo cineasta Marlom Meirelles. Ao longo de quatro temporadas, já foram formados mais de 1.400 estudantes em todas as regiões de desenvolvimento no Estado. Um motivo de orgulho para os bezerrenses é que a identidade visual desta edição tem ilustrações exclusivas do mestre J. Borges.

Desta vez, a Escola Municipal Joaquim Claudino de Oliveira, sediada no distrito de Serra Negra, foi a escolhida para receber as aulas. Ao longo de uma semana, os alunos irão conhecer mais sobre o universo do cinema e produzir um filme de documentário com enfoque educativo e ecológico. Serão 20 alunos naturais do distrito e mais cinco estudantes de fora. Para se inscrever, basta enviar e-mail para eixoaudiovisual@gmail.com contendo nome completo e telefone para contato. As inscrições acontecem até o dia 8 de setembro, as atividades são totalmente gratuitas e será oferecido um certificado aos participantes.

SOBRE A OFICINA

Por meio da análise de obras de diferentes cinematografias, de reflexões teóricas e exercícios práticos, a oficina tem como objetivo estimular o olhar do aluno para a leitura e realização de obras documentais, dando a ele uma base de conhecimento sobre o desenvolvimento do documentário na história do cinema. Os participantes, que não precisam ter conhecimentos prévios na área, têm acesso às técnicas básicas de captação e edição de imagens em vídeo, além de instruções sobre a linguagem cinematográfica e as etapas e funções numa produção. A oficina desperta a consciência de que o cinema é um instrumento de construção da realidade, permitindo que os alunos observem as possibilidades de abordagem, narrativas, dispositivos e processos de trabalho. Ao final das aulas, os alunos realizam um documentário.

Público-alvo: a partir de 14 anos
Vagas: 20
Datas: 10 a 14 de setembro
Horário: 13h30min às 16h30min
Local: Escola Municipal Joaquim Claudino de Oliveira, na vila de Serra Negra
Mini-currículo: Marlom Meirelles tem formação em cinema, é realizador e professor em projetos de iniciação audiovisual.
Facebook: www.facebook.com/documentando
Instagram: oficinas_documentando

image_pdf

Leave a Reply

INFORMAÇÕES

Prefeitura Municipal dos Bezerros
Endereço: Praça Duque de Caxias, 88 Térreo – Centro – Bezerros – PE
CEP: 55660-000
CNPJ: 10.091.510/0001-75
E-mail: prefeituradebezerros@gmail.com
Horário Funcionamento:  07h as 13h, de segunda a sexta-feira.

REDES SOCIAIS

Skip to content