Início PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR DA REESTRUTURAÇÃO ADMINISTRATIVA DA PREFEITURA DE BEZERROS FOI ENVIADO PARA CÂMARA MUNICIPAL

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR DA REESTRUTURAÇÃO ADMINISTRATIVA DA PREFEITURA DE BEZERROS FOI ENVIADO PARA CÂMARA MUNICIPAL  A Prefeitura de Bezerros enviou para a Câmara Municipal o Projeto de Lei Complementar, Nº 003/2021, da Reestruturação Administrativa, que visa reorganizar e atualizar o organograma das secretarias municipais, os cargos comissionados e principalmente a melhoraria da qualidade dos […]

28/09/2021 20h07 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Bezerros enviou para a Câmara Municipal o Projeto de Lei Complementar, Nº 003/2021, da Reestruturação Administrativa, que visa reorganizar e atualizar o organograma das secretarias municipais, os cargos comissionados e principalmente a melhoraria da qualidade dos serviços públicos que impactam diretamente na vida da população bezerrense.

Ao ser aprovado pela Câmara Municipal, o PL torna-se lei e autoriza o Poder Executivo a reorganizar o organograma das secretarias, permitindo o reordenamento das pastas, bem como a mudança de nomenclatura e correção da defasagem nos salários dos servidores comissionados. A lei passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2022.

O projeto da reestruturação administrativa municipal foi pensado seguindo às diretrizes propostas pela organização da sociedade civil Comunitas, a qual norteia um modelo de gestão sustentável entre os setores público e privado. Através de mentorias individuais e coletivas, a equipe gestora do município fez uma imersão nos conceitos e aplicações práticas das experiências da Comunitas em gestões federais, estaduais e municipais pelo Brasil.

De acordo com a reestruturação proposta pela prefeitura, a atual Secretaria de Obras e Serviços Públicos passará a ser uma única secretaria, denominada Secretaria de Infraestrutura. Já a Secretaria de Administração e Finanças será dividida em duas pastas, uma sendo a Secretaria de Administração e Inovação e a outra Secretaria da Fazenda.

A Secretaria de Governo, Planejamento e Gestão Estratégica, por sua vez, passa a ser apenas Secretaria de Governo. A Ouvidoria passa a integrar o organograma da Ouvidoria Municipal e pasta de Esporte e Juventude torna-se uma gerência vinculada, conforme normativa federal, a Secretaria de Cidadania.

Organizar a administração pública municipal e valorizar o servidor são passos assertivos para assegurar o desenvolvimento socioeconômico de Bezerros. Por isso, tanto a sensibilidade do Poder Legislativo como o apoio da população, em relação ao projeto da reestruturação administrativa, são fundamentais para que as políticas públicas sejam ainda mais efetivas e cheguem a quem mais precisa.

Importante destacar que o envio do projeto é o segundo passo do Plano de Reestruturação Administrativa, que já contou com o envio da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO.

Clique aqui para ter acesso ao arquivo do Projeto de Lei Complementar, Nº 003/2021.

TEXTO: Gabriel Galvão // Izaias Néu.https:
ARTE: Vinícius Miranda.