Projeto CinEducador instruiu educadores do município

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Educação > Projeto CinEducador instruiu educadores do município

Com o objetivo de facilitar o diálogo com os estudantes, auxiliar na abordagem de temas em sala de aula e servir como ferramenta de sedução para os temas propostos, a Eixo Audiovisual, numa co-produção da Espiral Filmes, em parceria com o Programa CinEscola, Projeto cineCabeça e Prefeitura de Bezerros, realizou, na quinta-feira (9), uma capacitação para professores da rede municipal.

O CinEducador teve a participação de mais de 100 professores. Na programação houve palestras, instruções sobre curadoria de filmes, exposição sobre linguagem audiovisual, estudos de introdução a princípios de fotografia e direção de arte.

A lei 13.006 torna obrigatória a exibição de filmes de produção nacional nas escolas de ensino básico por, no mínimo, duas horas mensais, constituindo componente curricular complementar integrado à proposta pedagógica da escola. De acordo com Andréa Mota, coordenadora do Programa CinEscola, o projeto visa justamente reafirmar a importância do enquadramento do ensino nesta norma. “Além de associar conhecimento e diversão, o cinema ajuda no processo de sociabilização do estudante e torna o aprendizado mais atraente”, destacou.

Essa foi a primeira atividade vinculada à Mostra Curta na Serra, que irá acontecer nos dias 24, 25 e 26 em Serra Negra. O evento, produzido por Marlom Meirelles e Eva Jofilsan, contará com uma programação de cinema e artes integradas. Serão exibidos curtas-metragens nos gêneros de ficção, documentário, animação e experimental. Mais informações, através da página no Facebook: www.facebook.com/curtanaserra e Instagram: @curtanaserra.