Início Projeto Bosque dos Ipês terá início no Dia da Árvore

Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável

Projeto Bosque dos Ipês terá início no Dia da Árvore

Em conformidade e valorização da Lei Municipal nº 853/2007 que institui o Programa de Arborização no município, na próxima quinta-feira (21), Dia da Árvore, às 9h, no entorno do açude de Serra Negra, distrito de Bezerros, a Assessoria de Planejamento e Meio Ambiente (Asplama) dará início ao projeto intitulado de Bosque dos Ipês. Trata-se de […]

18/09/2017 16h25 Atualizado há 7 anos atrás

Trata-se de uma ação que tem como objetivo compor uma área de reflorestamento nas imediações do açude de Serra Negra utilizando-se do ipê, árvore nativa excelente para as atividades de abelhas, favorecendo assim uma tradição de apicultores na região, além de proporcionar um cenário com excelente visão paisagista, através de uma variedade absolutamente rara dos ipês em suas tonalidades branca, rosa, roxa, laranja, amarela e vermelha.

A Asplama coletou as sementes da árvore nativa diretamente na última floração. Posteriormente, as mesmas foram plantadas em copos descartáveis, confeccionando 1.000 mudas. Além disso, a sementeira oficial do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) doou a quantidade de 400 mudas, através da Secretaria de Meio Ambiente do Estado (SEMAS). “Desse modo, em longo prazo, as mudas serão plantadas não apenas na área destinada ao projeto, mas em outras áreas possíveis existentes no município”, explicou Audemário Prazeres, superintendente da Asplama