Início Projeto Bosque dos Ipês comemora Dia da Árvore

Secretaria de Turismo e Cultura

Projeto Bosque dos Ipês comemora Dia da Árvore

A Prefeitura de Bezerros, através da Assessoria de Planejamento e Meio Ambiente (Asplama), realizou na manhã desta quinta-feira o plantio de 20 mudas de ipê em celebração ao Dia da Árvore, exaltado nacionalmente no dia 21 de setembro, em função da véspera do início da primavera. A atividade aconteceu nas imediações do açude de Serra […]

21/09/2017 18h21 Atualizado há 1 ano atrás

A atividade aconteceu nas imediações do açude de Serra Negra. O prefeito Severino Otávio (Branquinho) acompanhou a ação, juntamente com o superintendente da Asplama, Audemário Prazeres, vereadores de Bezerros, integrantes do Grupo Serra Negra Verde, além de professores e alunos da Escola Municipal Joaquim Claudino, que participaram do plantio.

Trata-se de um ato que tem como objetivo compor uma área de reflorestamento no entorno do açude de Serra Negra utilizando-se do ipê, árvore ornamental mais plantada no país e capaz de sobreviver a condições de frio e estiagem, devido às suas raízes muito profundas, que os permitem extrair água mesmo em condições de seca extrema. “Os ipês necessitam de um prazo de aproximadamente cinco anos até se desenvolverem por completo. Em alguns casos, é possível que apenas três anos sejam suficientes”, explicou o professor Audemário.

A Asplama conseguiu arrecadar, no total, 1.400 mudas, que posteriormente serão distribuídas não somente na Serra Negra, mas em toda a cidade, com uma variedade excêntrica de ipês brancos, rosas, roxos, laranjas, amarelos e vermelhos. “Optamos por fazer um ato simbólico, envolvendo alunos da escola da comunidade local para lhes mostrar a importância deste projeto para a sustentabilidade e preservação do meio ambiente”, afirmou o prefeito.