Projeto Bezerros Tem Atenção Básica esteve na comunidade Olho D’Água

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Saúde > Projeto Bezerros Tem Atenção Básica esteve na comunidade Olho D’Água

A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Unidade de Saúde da Família (USF) – Retiro realizou, nesta quarta-feira (16), mais uma ação do Projeto Bezerros Tem Atenção Básica, que aconteceu no sítio Olho D’Água. O programa tem como foco aproximar os serviços de saúde da população e ampliar a assistência na área da atenção básica, percorrendo diversas comunidades e distritos do município.

Na ocasião, foram ofertados vários serviços, como rastreamento de hipertensão e diabetes (através de aferições de PA e HGT), atualização de cartão vacinal, realização de citologia oncótica, solicitação de exames laboratoriais, consulta de enfermagem e consulta médica com agendamento para acompanhamento, orientação sobre coleta de lixo com o Departamento de Vigilância Sanitária, distribuição de hipoclorito, entre outros. Também aconteceram orientações e palestras, avaliação, triagem e acolhimento de saúde bucal, além do café da manhã.