Programa Paulo Freire alfabetizou mais de 300 alunos em Bezerros

Início Programa Paulo Freire alfabetizou mais de 300 alunos em Bezerros

Programa Paulo Freire alfabetizou mais de 300 alunos em Bezerros

Autor: Gerente Comunicação

Programa Paulo Freire alfabetizou mais de 300 alunos em Bezerros

Aconteceu, durante a tarde desta terça-feira (25), no auditório do CEMAIC, o encerramento da edição 2016 do Programa Paulo Freire – Pernambuco Escolarizado. No total, 325 alunos de Bezerros foram atendidos pelo projeto e estão alfabetizados. O Programa Paulo Freire – PE Escolarizado é uma iniciativa do Governo do Estado e destina-se à alfabetização e […]

26/09/2018 13h16 Atualizado há 4 anos atrás

Aconteceu, durante a tarde desta terça-feira (25), no auditório do CEMAIC, o encerramento da edição 2016 do Programa Paulo Freire – Pernambuco Escolarizado. No total, 325 alunos de Bezerros foram atendidos pelo projeto e estão alfabetizados.

O Programa Paulo Freire – PE Escolarizado é uma iniciativa do Governo do Estado e destina-se à alfabetização e ao letramento de jovens, adultos e idosos não alfabetizados, residentes na zona urbana e rural. O objetivo é promover uma educação de qualidade social para a população jovem, adulta e idosa não alfabetizada, assegurando seu ingresso e permanência no processo educativo, garantindo-lhes as oportunidades necessárias à apropriação do conhecimento formal, exercício da cidadania ativa e seguridade social. Todas as turmas de alfabetização funcionam em espaços ou locais de uso público, adequados à ação educacional e obedecem estritamente aos parâmetros estabelecidos relativos à quantidade de alfabetizandos por turma, ao atendimento a eventuais usuários de libras e as demais pessoas com necessidades educacionais especiais, ao número de turmas sob coordenação de cada voluntário.

Na ocasião, os alunos presentes receberam o certificado de conclusão de curso. Também participaram deste momento a gerente de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Ivonete Alexandre; o coordenador do Programa Paulo Freire – Pernambuco Escolarizado, André Gomes; a coordenadora pedagógica estadual do programa, Lúcia Santos; a técnica da GRE Mata Centro, Simone Gertrudes; a coordenadora do programa no município, Cida Grisi; além de coordenadores e professores.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade