Início Programa Novo Mais Educação encerra atividades de 2019 em Bezerros

Autor: Gerente Comunicação

Programa Novo Mais Educação encerra atividades de 2019 em Bezerros

Aconteceu ontem (26), no Colégio Municipal Desembargador Felismino Guedes, o encerramento do Programa Novo Mais Educação 2019. Com a participação de nove escolas municipais: João Pedro dos Santos, Joaquim Claudino de Oliveira, Salustiano Torres, Nelson Castanha, Intermediária Rufina Borba, Vicente Ferreira, José de Góes, CEMAIC e Colégio Mul. Desembargador Felismino Guedes, o Programa Novo Mais […]

27/11/2019 18h35 Atualizado há 4 anos atrás

Aconteceu ontem (26), no Colégio Municipal Desembargador Felismino Guedes, o encerramento do Programa Novo Mais Educação 2019. Com a participação de nove escolas municipais: João Pedro dos Santos, Joaquim Claudino de Oliveira, Salustiano Torres, Nelson Castanha, Intermediária Rufina Borba, Vicente Ferreira, José de Góes, CEMAIC e Colégio Mul. Desembargador Felismino Guedes, o Programa Novo Mais Educação, criado pela Portaria MEC n°1.144/2016 e regido pela Resolução n°17/2017, é uma estratégia do Ministério da Educação, em parceria com o governo municipal, para ampliar a jornada escolar, ofertando oficinas de reforço pedagógico nas áreas de Português e Matemática, e oficinas lúdicas nas áreas de Esporte, Cultura e Lazer, atendendo os públicos do Ensino Fundamental (4° ao 9°ano).

“As ações do programa nas escolas contribuem para mais uma oportunidade educativa para nossos alunos, e nossas articuladoras nas escolas realizaram um trabalho excelente durante todo o ano de 2019”, afirmou o secretário de Educação, Claudemir Venceslau.